Casamento de Luiz Palmier e Olga Corrêa de Sá Benevides. Rio de Janeiro, 21/09/1925.
Fotógrafo: Emygdio Ribeiro

Luiz Palmier casou-se no dia do seu aniversário, com 32 anos. Olga Benevides era natural da cidade do Rio de Janeiro, então Capital da República, e tinha 27 anos. O casamento se realizou na Rua Conde Lage, residência da noiva.

Certidão de Casamento.

 


Família reunida por ocasião do aniversário do patriarca Felício Palmier. Chácara da rua Sá Carvalho, atual Brasilândia, São Gonçalo, 30/08/1930.
Autoria não identificada.

Último aniversário de Felício Palmier. Nesta data, pela manhã, houve uma missa de Ação de Graças na Igreja Matriz de São Gonçalo e à noite realizou-se um baile. Adultos sentados, da esquerda para a direita: Mercês Langone Palmier; Lídia Simões Palmier; Olívia Palmier Paiva, irmã; Florisbela e Felício, pais; Olga Benevides Palmier, esposa; Odette Palmier Nunes, irmã; e Osiris Palmier da Veiga, irmã. Homens em pé, na fileira de trás: Albertino Palmier, irmão e marido de Mercês; Salvador, irmão e marido de Lídia; Alberto Soares Paiva, marido de Olívia; Luiz Palmier e Mululo da Veiga, casado com Osiris. À frente, em pé, Nicanor Ferreira Nunes, marido de Odette.
 


Palmier e Olga caminhando no centro do Rio de Janeiro. Década de 1930.
Autoria não identificada.


Filhos do casal Palmier: Luizinho, Felício, Olga, Bernardino e Hélio. Chácara da rua Sá Carvalho, São Gonçalo, 20/11/1938.
Autoria não identificada.

1ª comunhão de Luizinho e Hélio, realizada na Igreja Matriz de São Gonçalo.


Luizinho e Hélio em passeio por São Lourenço, Minas Gerais. 23/03/1930.
Autoria não identificada.

Legenda original de Olga Palmier: “Do [que] Luizinho mais gostou em S. Lourenço foi do carrinho de cabrito; papai fazia-lhe a vontade; ele fazia questão de guiar e o Hélio pacificamente deixava-se conduzir”.


Crianças fantasiadas para o Carnaval. Niterói, entre 1938-1939.
Fotógrafo: Walter Benevides (cunhado de Luiz Palmier).

Retratados os cinco filhos do casal Palmier e um sobrinho. Em 1º plano, da esquerda para a direita: Bernardino, Guilherme Benevides (filho de Walter) e Felício. Em 2º plano: Hélio, Luizinho e Olga.


Sarau na chácara da família Palmier, na rua Sá Carvalho. São Gonçalo, 1941.
Autoria não identificada.

Legenda original de Olga Palmier: “Aniversário de Dª. Albertina Campos; foi um dia festivo na chácara S. Gonçalo; foram convidadas as pessoas amigas da grande mestra para um almoço em nossa casa. À noite, houve um sarau lítero musical. Luizinho, quando se apresentou à violinista, que é aluna do Instituto de Educação, disse: ‘Quero ver a menina bonita tocar’; olhou com ar brejeiro para a mamãe e foi-se colocar perto dela”. Estão presentes o prefeito Nelson Correia Monteiro e o advogado e jornalista Antônio Vieira de Macedo, entre outros. Ao piano, Nair Benevides, irmã de Olga Palmier.

 


1ª Comunhão de Bernardino. Entre 1942 e 1943.
Autoria não identificada.